BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 5 de abril de 2011

O sentido da Amizade II


E quando pensar que não há mais ninguém perto de ti, lembre-se: O Criador da Amizade, o nosso melhor amigo a qualquer hora, está nos olhando e fazendo o que é de melhor para nós. Deus sempre está conosco, basta abrir nossos corações, que ele completa o vazio de nossa alma. A amizade celeste é divina, especial e única. Não há fronteiras religiosas, o que importa é que sempre temos um Ser maior do que nossos problemas para nos ajudar.
Nunca esqueça de dizer à pessoa que é sua companheira sempre: “Eu te amo”, “Você é muito importante para mim”, ou apenas “Saiba que sempre pode contar comigo”. Pois os grandes edifícios são feitos de pequenos tijolos, que, com paciência e dedicação foram montados; assim deve ser a amizade, um sentimento que aumenta a cada dia mais e mais a partir de pequenos atos que, de certa forma, atingem de forma inovadora quem os recebe.
Muitas vezes não conseguimos falar o que sentimos pois pensamos que não é a hora certa, ou talvez que não é aquilo que deve ser falado naquele momento. Eu sei disso por experiência própria, não existe hora correta, não existe momento exato... A oportunidade é essa, agora. Então a aproveite e faça o que seu coração ordenar, se for algo bom o faça, pois hoje é um dia muito importante, assim como você é, e não podemos voltar nele amanhã. Faça agora o que deve ser feito e não se importe com o que as distintas mentes podem pensar, pois você não está usando a razão, mas sim a emoção para falar para essa pessoa muito especial para você o quanto você a ama. Seu coração e seus sentimentos ficarão gratos ao saber que você teve coragem de fazer o que é certo. Apenas deixe seus pensamentos livres, e siga o que o mais belo dos sentimentos lhe diz.
A amizade é uma grande instrutora na escola da vida. Aprenda seus ensinamentos e assimila o que ela lhe lecionar, porque tudo o que provém de algo complexo também possui essa qualidade, logo, o que a amizade pode nos instruir a fazer é muito importante realmente, coisas que apenas o tempo nos trará as respostas para nos demonstrar o motivo de tais acontecimentos em nosso viver.
Verdadeiros amigos são eternos, mantenha-os sempre no aconchego de seus corações e a verídica felicidade irá encontrar.

O sentido da Amizade I


Amizade... Sentimento mais complexo do que o próprio amor, pois, afinal, quem ama também é amigo. A amizade não pode ser considerada como uma simples forma de se designar um carinho por alguém, pois a amizade é algo maior do que nossos pensamentos, algo além de nossa compreensão humana. A Amizade é linda, assim como tudo o que ela traz de benéfico para quem a possui.
Sempre é ótimo poder contar com um ombro de uma pessoa amiga, tanto em horas de felicidade, momentos de alegria, quanto em ocasiões de infelicidade e incerteza. Pessoas que dividem paz, tristezas, conquistas, derrotas, vitórias, percas. Mas que estão ao seu lado em toda situação, pois sabem que a amizade é algo que deve ser valorizada, assim como é o próprio e distinto do amor.
Mesmo não havendo comunhão em nossos lares, mesmo tendo apenas incompreensão dos demais, os verdadeiros amigos sempre estão com agente, independente de qualquer fato, ato ou primeira conclusão... O amigo que é real sempre estará conosco, mesmo quando fizermos algo de ruim a ele, pois ele sabe que não foi por vontade inteiramente sua, mas sabe que é perdoando que se vive bem e se fortalece uma amizade.
Quando o amor finaliza-se, se a amizade continuou é porque talvez o destino quis que fosse assim, pois amigos, apenas amigos, podem ser tão verdadeiros com o outro quanto é convicto que o amor é o sentimento mais complexo existente. Sem amor, a amizade não existiria, pois o amor é o princípio e será o final de tudo. A amizade e o amor são termos que caminham inseparáveis e sempre trocando experiências no decorre do cotidiano. Para a amizade existir de forma completa e contente ela necessita do amor, assim como o amor precisa da amizade para iniciar um sentimento maior quando é chegado o momento certo.

“Não acrediteis


“Não acrediteis numa coisa apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente. Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo. Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a tê-la por verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acrediteis em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores. Mas, aquilo que por vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros - isso deveis aceitar, e por isso moldar a vossa conduta”

BUDA

O SENTIDO DAS NOSSAS VIDAS '' E VC ,SABE O REAL SENTIDO DA SUA VIDA''


O amor dá sentido às nossas vidas, tal como a amizade, ou a arte, ou a crença em Deus. São - podem ser - factores de felicidade, de paz interior, de harmonia, que dão suporte às nossas existências.

Mas há o outro lado...

Há a crueldade do mundo, a dor, o mal, para já não falar da morte. Eles são tigres escondidos, emboscados e prontos a atacar os incautos, para usar uma imagem presente nas escrituras budistas. Eles podem ser factores de infelicidade, geradores de falta de sentido da nossa vida.

E são entre estes dois pêndulos que se desenrolam as nossas vidas. E quando pensamos em tudo isto, os nossos estados de alma, originam diversas e desencontradas reflexões sobre o sentido da vida.