BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem conhece um sorriso de verdade sabe que nem todo palhaço é feliz.


Numa dessas cidadezinhas do interior, havia um homem que sentia um vazio no coração. Decidiu ir ao médico, o único da cidade.

– Doutor, eu estou me sentindo muito mal, não sei o que tenho.

O médico examinou aquele homem de olhar vago, curvado, cuja voz mal saía da boca. Viu seus olhos, sua língua, verificou sua respiração, fez algumas perguntas e finalmente chegou à conclusão:

– O que o senhor tem é uma tristeza bem profunda. Muitos já passaram por isso: é uma desesperança com a vida, uma visão de que não há perspectivas, mas não é difícil de curar.

– E qual é a cura, doutor, eu não agüento mais essa dor!

– Faça o seguinte: amanhã à noite chegará o circo e lá estará o palhaço Pagliacci, o palhaço mais engraçado que eu conheço. Vá ao circo e assista à apresentação desse palhaço. Tenho certeza que no final do espetáculo você se sentirá bem melhor.

Nesse momento, o homem caiu em prantos:

– Doutor, eu que sou o palhaço Pagliacci…

Não é pra rir. Quantos de nós não temos um pouco do homem dessa história, que por trás da pintura do rosto esconde o que ninguém consegue notar?

0 comentários: